quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ENJOANDO ATÉ ENJOAR!

Nossa! Como enjoei e vomitei no primeiro trimestre de minha gravidez... Que coisinha chata! Acordava vomitando e passava o dia inteiro sem conseguir me alimentar, nada parava no estômago, passava o tempo todo correndo para o banheiro...

... Não tinha disposição para fazer nada, não suportava ouvir cheiro de tempero, em especial o cheiro do alho, não tinha condições de cozinhar. O Pior era ouvir as pessoas dizerem: " você precisa se alimentar de duas em duas horas". Impossível, tudo o que ingeria, vomitava imediatamente. Desisti de tomar àgua, não suportava mais o cheiro do café, aliás como isso pode acontecer, eu era uma viciada em café!

Por acaso descobri em minhas experiências que água de coco melhorava o enjôo, lotei a geladeira, no início funcionou, depois não resolveu mais. O mesmo ocorria em relação ao danone de frutas e ao Yakult. Era como se a cada dia tivesse que descobrir um novo alimento que me agradasse, porque enjoava de tudo!

Trocava e-mail com uma amiga que também está grávida (a Lil) ela me entendia porque passava pelo mesmo que eu... Conversando com as pessoas que tiveram filhos, todos diziam: " Não senti nada", ou " Eu cozinhei minha gravidez inteira"! Não, Não, Não é frescura, acreditem!!!

Ir ao Shopping? Tarefa impossível, sentia todos os cheiros misturados e o estômago enjoava! Eu ria muito quando o "bem" da Lil comentava com o meu "bem": " A Lil agora tem super poderes, ela sente todos os cheiros possíveis no shopping de forma ascentuada"!

Passei a trocar refeições, apenas jantava, a noite meu "bem" cozinhava, eu comia e não vomitava. Fiquei fascinada por salada de tomate com bastante limão, quase comia escondido para não ter que dividir com meu "bem", torcia para ele não pedir!

Comemorei quando o meu médico disse: " Os enjôos vão até agosto". Para amenizar o vômito, o Dr. Alfredo me receitou meclin ou dramim b6. O meclin era bem forte, então substituí por dramim b6, tomava antes de dormir, para que o efeito do calmante ocorresse a noite enquanto dormia, assim tinha mais disposição durante o dia. Funcionou... apesar do vômito não acabar, melhorou bastante.

Achei na Internet uma matéria muito legal sobre enjôo durante a gravidez, de uma olhadinha!

abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário