quarta-feira, 9 de setembro de 2009

QUAL O MOMENTO CERTO PARA ENGRAVIDAR?


Acredito que toda mulher sonha em um dia ser mãe e tenho certeza que a maioria passou ou passa pelo dilema de escolher entre ser mãe ou dedicar-se a carreira e muitas vezes em nome da vida profissional, adiam o sonho de serem mães.

... Ocorre que não podemos adiar para sempre, até por uma questão biológica, chega um determinado momento em nossa vida que precisamos decidir: chegou a hora, quero ser mãe, não vou mais adiar e aprender a dividir a maternidade com a vida profissional.

Antes de tomar uma decisão, você deve apenas pensar que algumas mulheres ao tentarem engravidar, demoram mais de um ano tentando, ou seja, entre a deisão de engravidar e a concretização desse sonho, percorre-se um longo caminho, e isso muitas vezes causa desespero no casal, principalmente se a decisão de engravidar foi tomada tardiamente.

Antes de engravidar procure o seu médico, ele vai orientá-la e solicitar vários exames e certamente irá sugerir a ingestão de acido fólico.

No meu caso, adiei a minha gravidez por alguns anos, primeiro porque queria concluir a faculdade, depois porque queria reformar a nossa casa, depois queria me estabilizar na carreira (aprovada em concurso público ou atuando na advocacia)...

... Concluí a faculdade, porém não reformamos nossa casa, não fui aprovada em concurso e na advocacia estava apenas "gatinhando". Mas achei que era o momento certo de engravidar, senti que essa era a vontade de Deus para a minha vida e a vida de meu esposo, entregamos tudo nas mãos de Deus e estamos confiantes e felizes de termos tomado a decisão de termos um filho.

Confesso que foi a melhor decisão que tomamos, estar gravida é um presente de Deus para nós e sei que o nascimento de nossa filha não será de forma alguma obstáculo para alcançarmos nossas metas, ao contrário, será um belo incentivo!

Se você está adiando o sonho de se tornar mãe por ter projetos a serem realizados, mas no seu interior está sentindo muita vontade de engravidar, e por isso sente-se confusa, não sabendo ao certo o que fazer, peça a Deus orientação, ele falará ao seu coração e você tomará a decisão certa.


Abraços! Deus abençoe a sua decisão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário