quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ENJÔOS DURANTE A GRAVIDEZ INDICAM FILHOS INTELIGENTES!

Adorei uma matéria que a Lil me enviou, serviu de conforto para superar os enjôos da gravidez numa boa! Mamães que não enjoaram, não se preocupem, trata-se apenas de uma pesquisa, seu filho também será muito inteligente, acredite, lembre-se: "sabedoria e inteligência são dados por Deus"!

Estudo mostra que os hormônios responsáveis pelos desconfortos têm efeito benéfico no desenvolvimento neurológico do bebê...

Você está grávida e não aguenta mais vomitar e ficar enjoada toda manhã? O desconforto, típico do início da gestação, pode ser um sinal de que seu filho será inteligente. Pelo menos é o que indica um estudo realizado pelo The Hospital for Sick Children, no Canadá, que mostra que filhos de mães que tiveram esses sintomas matutinos tinham mais chance de ter alto QI.

Para a pesquisa foram analisadas 121 crianças entre 3 e 7 anos. Os pesquisadores revelaram que aquelas cujas mães sofreram com enjoo e vômito tiveram mais pontuação nos testes de QI, memória e habilidades linguísticas.

O enjoo na gravidez ocorre devido a alterações hormonais no organismo da mulher, em especial no primeiro trimestre da gravidez. De acordo com os cientistas, o resultado indica que os mesmos hormônios relacionados com o enjoo e vômito podem ter efeito positivo no desenvolvimento cerebral do bebê.

Os desconfortos, no entanto, merecem atenção especial quando são recorrentes. Chamado de hiperemese gravídica, o problema atinge uma pequena porcentagem das gestantes, mas pode levar à desidratação, desnutrição e perda de peso. Se esse é o seu caso, procure seu obstetra imediatamente.

http://bruleite.e-familyblog.com/note/7930

Nenhum comentário:

Postar um comentário