quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CUIDADOS COM A PELE DURANTE A GRAVIDEZ


Apesar de durante a gravidez a pele ficar mais limpa e macia, as mudanças no equilíbrio dos líquidos de seu organismo podem causar ressecamento. Recomeda-se beber ao menos 8 copos de água por dia.

É muito importante usar protetor solar, mesmo em dias nublados e dentro de casa, devido a luz, durante a gravidez sua pele poderá ficar manchada, por isso não esqueça de passar protetor a cada duas horas.

Você poderá usar o protetor de costume, uma amiga indicou o Episol (fator 50), e também o Free. Eu gosto muito do protetor solar da natura para o rosto (natura fotoequilíbrio), uso o fator 30, mas tem o fator 50 também, o legal é que não deixa a pele oleosa, e custa mais barato do que o Episol (que é muito bom, mas é mais caro).

É muito importante também que você use cremes e óleos para hidratar o corpo e prevenir estrias, eu uso o óleo da natura (mamãe bebê pós banho) e o creme que previne estrias da natura (também por indicação de uma amiga (minha dentista Sandra). Apesar de ser um pouco caro (custa em média R$ 50,00 cada produto) rende muito.
Mas os óleos da johnson vendidos em farmácias e supermercados funcionam muito bem e são bem mais baratos.
Se você for como eu, enjoar durante a gravidez, procure comprar produtos sem muita fragrância, ou com cheiros que lhe agradem, por isso antes de comprar tenha certeza de que vai usar, caso contrário, gastará dinheiro e o produto ficará encostado no armário.

Uma dica: para evitar manchar suas roupas com óleo, use-o apenas durante a noite, o máximo que acontecerá é manchar o seu pijama, e durante o dia use o creme, eu manchei muitas roupas, mas agora aprendi a lição! Espero que goste das dicas! Mamãe, cuide-se com carinho e enquanto passa o creme ou o óleo na barriga, converse com seu bebê, diga que o ama muito, que ele é muito bem vindo!
Obs: Para você se sentir mais segura, marque um horário com uma dermatologista, ela saberá lhe orientar e poderá tirar todas as suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário