sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DIA 24 DE JANEIRO PEDIMOS PARA MARIANA CHEGAR LOGO!!!

Dia 24 de janeiro de 2010 recebemos a visita da Má e do Fe, vieram nos visitar e aproveitaram para trazer a filmadora emprestada da Fernanda e do Fabricío para podermos filmar o parto.
Confesso que estava ficando muito ansiosa, meu médico Dr. Alfredo estimou a data limite para o parto dia 27 de janeiro, eu imaginei que Mariana fosse nascer de parto normal no dia 23, já que nessa data completava 9 luas crescentes, a mesma lua que engravidei e também era uma data especial para nós, a data que eu e meu esposo nos conhecemos.

Meu médico disse que se ela fosse nascer antes do dia 27, então seria dia 25 de janeiro.
Eu havia me descidido a ter parto normal, por isso não marquei cesariana, mas estava sendo muito difícil esperar, a ansiedade era grande. Minha barriga estava enorme, não aguentava mais o peso dela.

Depois que nossos amigos foram embora, pegamos a filmadora e ficamos filmando mensagens para Mariana, pedindo para que ele nascesse logo, dizendo que estava tudo pronto para a sua chegada. Eu coloquei algumas roupas e fiquei desfilando, enquanto meu esposo filmava, era como se estivesse me despedindo da minha barriga.

Fomos dormir bem tarde, e durante a noite toda tive contrações indolores, por isso não percebi, como durante toda a gestação não tive problemas para dormir, não percebi as contrações quase imperceptíveis, uma leve cólica que não me fez acordar.

Umas 9:30 da manhã acordei e fui fazer xixi, então notei um pouquinho de sangue, bem suave, imediantamente liguei para minha amiga Sonia, que se prontificou a vir me buscar e me levar para meu médico me examinar. Enquanto ligava para meu esposo, para avisá-lo, percebi que a perda de sangue havia aumentado, então corri para o banho e em 15 minutos minha amiga chegou.

Meu médico estava no Hospital Unimed, então no dirigimos para lá, eu estava bem tranquila, e ao me examinar, Dr. Alfredo me informou que a bolsa havia rompido e que eu não poderia ter parto normal, porque Mariana havia engolido mecônio, teria que fazer uma cesariana de emergência.

Não houve tempo de ser transferida para o Hospital Santa Lucinda, onde havia planejado ter minha filha. Me prepararam para o parto e meu esposo chegou, notei que ele estava bem nervoso. Fiz minhas orações, pedi para Nossa Sra. estar comigo durante o parto e fiquei segurando um terço em minhas mãos durante toda a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário